Anvisa alerta contra uso de antidiabético em regimes

Anvisa alerta contra uso de antidiabético em regimes
Medicamento traz risco para a função renal e de distúrbio de tireoide
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) emitiu alerta contraindicando o uso do remédio Victoza (liraglutina), aprovado no tratamento do diabetes tipo 2, para emagrecimento. “O uso para outra finalidade que não seja como antidiabético caracteriza elevado risco sanitário para a saúde da população”, disse o diretor-presidente da agência, Dirceu Barbano. Há uma corrida aos consultórios pelo remédio. Até agora, os efeitos colaterais relatados são hipoglicemia, dor de cabeça, náusea e diarreia. Também há risco de pancreatite, desidratação, alteração da função renal e distúrbios da tireoide.

Fonte: Agência Estado

Anúncios

Um pensamento sobre “Anvisa alerta contra uso de antidiabético em regimes

  1. Querida Sylvia que a paz do senhor esteja contigo.

    Como mulher, profissional da area da saude e comunhando dos mesmos principios religiosos de V.Sa., venho pedir-lhe encarecidamente um olhar da senhora com mais carnho aos pacientes que necessitam de tratamentos para obesidade.
    Digo-lhe isso amiga e irma, pois perdi nesses ultimos meses mais de 5 pacientes que entraram nessa loucura indiscriminada para perder peso. Como a senhora mesmo diz e comprovado o uso indiscriminado de medicamentos para diabetes pode sim chegar a obto,mas em contra partida nossos pacientes estao orfaos de medicamentos para seus tratamentos pois foram seifados do maior direito do ser humano( O DIREITO AO TRATAMENTO DE SAUDE)…a senhora me entende muito bem…os profissionais de saude estao sem muletas para tratamentos e como mulher que somos sabemos da necessidade de uma mulher se apresentar ao marido da melhor forma.
    Peço que interfira em nossa marcha ., pois o caso que a senhora citou pode gerar muitos obtos e muitas de nossas irmas e militantes estao incluidas no contexto.Sou a favor sim de tratamentos serios com medicos serios e com medicamentos que outrora haviam sido usados a mais de 20 anos nesse nosso BRASIL e que continuam sendo usado em outros paises.Sou totalmente contra a compra indiscriminada que esta assolando nosso pais depois que a ANVISA decretou a proibiçao de inibidores de apetite., nosso povo nao esta tendo o direito a se tratar o que estao tomando sao medicamentos pra depressao tambem num ambito descontrolado.
    Lastimo muito pelas vidas que se foram.,e pelas que irao., pois a senhora sabe perfeitamente como o tratamento e dificl dentro desse pais.

    Por gentileza….como mulher, mae e futura Primeira Dama desse nosso pais, assim espero, que a senhora ajude,olhe, cuide e defenda nossas mulheres que estao a um passo do abismo.
    Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s