Constrangida em Amor

Andava de salto alto, nariz empinado, exibindo seu anel de grau.  Era a rainha da cocada preta.  

Falava muito bem e se vestia melhor ainda.  Ela se achava.  Quem olhasse para ela certamente diria:” Você vai arrebentar!”

E ela arrebentou mesmo.  Aliás, ela SE arrebentou!!! Seu salto quebrou, bem como o seu nariz.  O ladrão levou seu anel de grau e suas roupas de griffe ficaram velhas e fora de moda.  Ela de repente se viu só.  E na solidão do fundo do buraco, ela olhou para cima.  Lá em cima ela viu uma luz.  Uma luz suave, porém forte.  Aquela luz não iluminou só o buraco.  Iluminou a sua alma.
Percebeu claramente que todos os seus esforços e a sua categoria não conseguiram lhe conduzir ao tão sonhado sucesso.  Envergonhada por ter vivido de maneira soberba, ela abaixou a cabeça.  Mas o Mestre dos mestres lhe disse em voz inaudível: ” Nem eu tampouco te condeno.”

Naquele instante, ela foi constrangida em amor, pois a luz que a iluminava era a luz de Deus.  O Deus Criador veio até ela, uma criatura no mínimo asquerosa, com a luz que não condena, mas que simplesmente revela a verdade. A luz que nos alcança, restaura e nos cura de nossas loucuras. Naquela luz de amor,  ela enxergou com clareza como deveria ser sua vida.  Decidiu que passaria a viver uma vida que refletisse esta luz. Aí, com Deus à frente de sua vida, ela mais do que arrebentou!!!

Deus nos constrange em amor todos os dias e em todos os momentos, pois o sol nasce todas as manhãs, os pássaros trazem melodia à nossa vida e as flores, perfume.  Todas estas coisas, que a maioria de nós nem percebe mais, são pequenos regalos do amor de Deus para conosco.  Mas a grande demonstração do amor de Deus para conosco, foi o fato de ter entregue Seu único e perfeito filho para pagar o nosso preço naquela cruz.  Este amor nos constrange, pois o que fazemos em troca?

Sylvia Jane Crivella
Agosto/2011

Anúncios

5 pensamentos sobre “Constrangida em Amor

  1. Sra Jane,a começar pelo nome do Blog “Um dia de cada vez”,registro meus parabéns pelo conteúdo do blog que passa fé,amor e acima de tudo uma mensagem de salvação.Que Deus a bençoe cada vez mais…Com sincero carinho Maria Rosas.

  2. Muito linda esta menssagem, a humildade é o melhor caminho para se chegar ao Pai, quando aceitamos viver na condição de dependente de Deus concerteza Ele nos acolhe e nos enche com sua luz!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s