O Incrível, o Estranho e o Bizarro

Quando criança eu gostava de assistir a um programa de televisão que abordava temas sobre o título deste artigo.  Naquele tempo pareciam para mim coisas muito distantes e que jamais eu veria ao vivo e a cores.  O tempo passou e hoje coisas incríveis, estranhas e bizarras acontecem do meu lado ou ao lado de pessoas bem próximas.

Quem, em seu lindo escritório com vista panorâmica para uma das cidades mais glamourosas do mundo, poderia sequer imaginar que seu espaço seria invadido por um avião?

Quem, protegido em sua confortável e segura redoma, poderia imaginar que, de um dia para o outro, seu garantido futuro iria se esvair pelo ralo  quando a bolha estourasse?

Quem, sentado confortavelmente em sua sala de estar, assistindo à TV com a família, poderia imaginar que a montanha atrás de sua casa desmorronaria e carregaria seu passado, seu presente e seu futuro para debaixo da lama?

Quem, que trabalha a vida inteira para construir seu “castelo”, poderia imaginar que um terremoto, seguido por uma onda surreal, em questão de minutos, destruiria tudo?

Quem, que tranquilamente deixa seu filho num local seguro e de preparação para o futuro, poderia imaginar que um louco entraria atirando sem causa ou motivo, aniquilando o futuro de tantos jovens e traumatizando tantos outros?

Cada dia que passa, o incrível, o estranho e o bizarro ficam mais comuns.  Até a instituição mais sagrada adquiriu formas estranhas e bizarras e o conceito de família hoje se perdeu num emaranhado tão confuso que as crianças não sabem mais a quem chamar de mãe ou de pai. Creio que vale a pena meditarmos no que o Senhor Jesus disse: Vigiai, pois que o grande dia se aproxima!

E que dia é este?  O dia da gloriosa vinda do Senhor e Salvador!

Sylvia Jane Crivella – Rio,18 de abril de 2011

Deus abençoe!

Anúncios

5 pensamentos sobre “O Incrível, o Estranho e o Bizarro

  1. Obrigada querida Sylvia por lembrar,destes fatos que são motivos para estarmos
    em eterna vigilância orando,pois além destes disso, estão acontecendo ,com as famílias em que filhos e netos até matam por ganância, e ” monstros” que estrupam suas filhas e netas crianças inocentes que marcará para sempre suas vidas ,como os noticiarios mostram.
    Deus é maior,não deixamos de estar em vigilância sempre com nossas orações . bjs Lucia

  2. Querida Sylvia, Muito verdadeira a sua reflexão! Acrescento que também dentro da Igreja, um lugar antes tão estável, tão normal, vemos coisas INCRÍVEIS, ESTRANHAS E BIZARRAS!!
    Vigiai!! certamente sempre precisamos estar vigilantes e ligados ao Pai para que possamos discernir o verdadeiro dos excessos que deturpam o tesouro do Evangelho de Jesus!! Um abraço,
    Bispa Eliana Menezes

  3. Olá D. Jane! Como gostei deste artigo! Vou espalhar para todos que conheço e tenho certeza que vai abençoar muitas pessoas, assim como também fui abençoada.
    Beijos e saudades.

    Andressa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s