Casa Cor Brasília 2010 Espaço – “Concierge” é destaque

Por Alice Mota / Foto: Edgard Cesar

A “Sua Casa mais Feliz e Sustentável” é o tema da 19ª edição da Casa Cor Brasília 2010, que acontece até o dia 17 de novembro. A mostra homenageia a cidade, que completou este ano o seu cinquentenário. Arquitetos e designers de interiores prestam homenagem também ao arquiteto e urbanista Lúcio Costa, um dos nomes mais célebres na construção da capital federal. Entre os destaques, o espaço “Concierge” (foto), que destaca a água, o som e o verde e é assinado pela arquiteta e designer de interiores Deborah Crivella.

O maior evento de decoração da cidade é marcado com apresentação de novos revestimentos e a utilização de materiais ecologicamente corretos, que estão sendo lançados no Brasil e no exterior.

“O nosso desafio para a Casa Cor Brasília 2010 foi transformar um espaço de 90 metros quadrados do antigo prédio da CEB (Companhia Energética de Brasília) em um ambiente agradável e receptivo. Nos preocupamos em trabalhar com três elementos essenciais (água, som e verde) para agradar visual e sensorialmente o ser humano”, ressaltou Deborah.

Perguntada sobre como utilizou esses elementos, a arquiteta explicou: “A água está projetada no espelho d’água, que não apenas reflete a luz externa como também, de maneira passiva, resfria e umidifica o ambiente. Com o verde, integramos visualmente, através de uma cortina de vidro, o jardim externo com o nosso espaço. E o som virá da boa música tocada no belo piano de meia cauda.”

Em homenagem ao arquiteto Lúcio Costa, o espaço “Concierge” foi valorizado com quatro bustos esculpidos em resina branca opaca da artista plástica Adriane Muller, de Ouro Preto. “As obras foram destacadas com uma iluminação de última geração, com lâmpadas que mudam de cor, transformando o clima do ambiente desde o clássico sóbrio até o lúdico popart”, explicou Deborah.

Outro destaque deste espaço foram os móveis do artista plástico Tunico Lages, que trabalha com a madeira morta encontrada no cerrado, compondo o balcão, além de um lindo tronco tratado utilizado como uma mesa de centro.

“Mesclamos os estilos clássico, moderno e contemporâneo, tornando o ambiente elegante e, ao mesmo tempo, acolhedor. Nosso objetivo principal foi tornar a atividade de esperar mais agradável e interessante”, comentou a designer.

Ela ressaltou a importância de um projeto arquitetônico bem executado para a transformação de um ambiente e sua utilização, referindo-se ao antigo galpão que abriga o evento. “Acho importante o espaço que temos para mostrar o poder de transformação, apresentando novas opções e utilizando materiais disponíveis no mercado”.

Sobre o momento do mercado imobiliário de Brasília, a arquiteta comentou: “Com o mercado aquecido e com o acelerado ritmo de novas construções, acreditamos que todas as novidades no segmento da arquitetura serão muito bem aceitas.”

Fonte Folha Universal

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s