REVISTA VEJA:POLÍTICOS EVANGÉLICOS FAZEM FORÇA-TAREFA

Três pastores e senadores reeleitos foram encarregados da tarefa de convencer os evangélicos a votar em Dilma: Magno Malta (PR), Walter Pinheiro (PT) e Marcelo Crivella (PRB). Foram eles que ajudaram a elaborar e a divulgar a “Mensagem da Dilma”, uma carta aberta que começou a circular nesta sexta-feira entre evangélicos.

O trio se reuniu na quarta-feira com coordenadores da campanha petista para começar o rascunho do texto, que foi finalizado na quinta. Na carta, Dilma defende em seis pontos a liberdade religiosa e reitera que, se eleita, não vai apresentar legislação referente ao aborto. Ela pede ainda colaboração dos religiosos para desmentir “boatos” espalhados contra ela.

A mensagem, porém, é considerada insuficiente pela nova equipe religiosa da campanha. O grupo recomendou à ex-ministra que inclua em seus discursos expressões que simbolizem sua crença. Dilma tem acolhido o conselho: frases do tipo “se Deus quiser eu vou ganhar a eleição” estão cada vez mais frequentes nas falas da petista.

Além da missão de convencer representantes de Igrejas e seus rebanhos a votar em Dilma, os senadores agora participam das viagens da petista pelo país. Ao lado dos pastores – cujos nomes são destacados pelos apresentadores nos comícios -, fica mais fácil para a ex-ministra convencer os evangélicos a mudarem de voto.

No comício da candidata nesta quinta-feira na região metropolitana de Belém (PA), Magno Malta e Walter Pinheiro subiram no palanque para representar os evangélicos.

(Luciana Marques, de Brasília)

Fonte: REVISTA VEJA

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s