Crivella confiante no voto dos evangélicos

Rio – Para o senador reeleito Marcelo Crivella (PRB-RJ), da Igreja Universal do Reino de Deus, a carta ajudará a trazer de volta os votos de evangélicos que torceram o nariz para Dilma no primeiro turno. Principalmente por causa do item 5, onde ela indica que poderá vetar artigos do projeto de lei que criminaliza a homofobia e é repudiado pela classe evangélica.

“Existem exorbitâncias inconvenientes no projeto que ela vai vetar, como impedir que padres e pastores critiquem o homossexualismo, considerado pecado pela Bíblia. As pessoas são livres para se manifestar, uma lei não pode proibir isso, é absurdo. Assim como não se pode permitir a expressão de afetividade em locais públicos. É uma questão de comportamento pessoal, uma lei não deve versar sobre isso”.

O senador frisou que o projeto 122, da ex-deputada federal Iara Bernardi (PT-SP) e à espera de votação no Senado, tem pontos positivos, como punição rigorosa à violência física contra homossexuais.

Já o presidente da Associação de Pastores, Obreiros e Igrejas em Obra de Restauração (Apoiort), Elielberth Falcão, ainda não crê que Dilma, caso seja eleita, vete esses pontos. “Os parlamentares do PT estão unidos para aprová-lo do jeito que está e ela é muito fiel ao partido”, opinou o pastor, classificando a carta como jogada estratégica de Dilma para recuperar votos. “Não creio que ela seja contra o aborto, como escreveu. A Dilma não esperava ir para o segundo turno e agora está desesperada”.

Na comunidade gay, a mensagem foi bem recebida. “Achei o texto muito razoável”, resumiu Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. “Ela diz na carta que vai sancionar o projeto. É o que estamos querendo”, completou Júlio Moreira, presidente do Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT.

Fonte: O Dia

 

Anúncios

Um pensamento sobre “Crivella confiante no voto dos evangélicos

  1. BOM DIA!

    SOU CATÓLICA E PRATICANTE, MAS QUERO REGISTRAR AQUI NESTE BLOG, O MEU REPÚDIO CONTRA ALGUNS ARCEBISPOS, BISPOS E PADRES DA MINHA IGREJA, QUE ESTÃO INCITANDO OS SEUS FIÉIS A VOTAREM CONTRA DILMA, CANDIDATA DO PT.

    O DEUS QUE EU CONHEÇO, É O DEUS DE AMOR, O DEUS QUE NÃO INCITA, O DEUS QUE PREGA A UNIÃO, O DEUS QUE NÃO ESCOLHE O SEU FILHO PELA CARA, PELO QUE TEM.

    ESTOU ENOJADA COM A MINHA IGREJA. CRESCI CRISTÃ E VOU CONTINUAR SENDO, MAS NÃO ACEITO DE JEITO NENHUM O QUE ESTÃO FAZENDO COM A DILMA OU COM QUEM QUER QUE SEJA. NÃO PODEMOS CHEGAR AO FUNDO DO POÇO, TEMOS QUE RESPEITAR OS SERES HUMANOS. DEUS PREGA O AMOR E ASSIM EU PENSO QUE TEM QUE SER.

    NÃO PODEMOS DEIXAR DE ENXERGAR O BOM GOVERNO DO PRESIDENTE LULA, PRINCIPALMENTE O QUE ELE FEZ PELOS POBRES. MILHARES DE MISERÁVEIS SAIRAM DA CONDIÇÃO DE MISERÁVEL PARA TER COMIDA M SUA MESA, MILHARES DE POBRES PASSARAM PARA A CLASSE “C”, ONDE SE COME, MORA-SE E COMPRA-SE CARRO. SE DILMA ESTÁ SE COMPROMETENDO A DAR CONTINUIDADE AO GOVERNOLULA, DEVEMOS DAR UM VOTO DE CONFIANÇA, NÃO É MESMO?

    QUERO DEIXAR AQUI O MEU REPÚDIO CONTRA A HIPOCRISIA QUE MINHA IGREJA CATÓLICA TEM PRATICADO.

    PENSEM BEM ANTES DE VOTAR!!! NÃO PODEMOS PENSAR APENAS EM NÓS MESMOS, VAMOS PENSAR NOS NOSSO POBRES, SEM TETOS, SEM COMIDA, ETC. “OS SEM TUDO”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s