De filha para mãe, de mãe para mãe.

Queridas amigas,
que seus dias sejam sempre especiais como, mães e filhas. e que Deus abençõe cada uma, com muita saúde, paz e vontade de viver de forma alegre e prazerosa, todos os momentos que a vida lhe presentear.

Beijos a todas as mães do mundo, para as avós que são mães em dobro, para as irmãs que se fizeram mães de seus irmãos, para os filhos que agora são mães de suas mães e para aquelas que se doam como mãe para cuidar daqueles que recebem diariamente como se filhos fossem!!!
Parabéns a todas!!!

MÃE

Tenho você aqui do meu lado! A cada dia…
Tenho você aqui do meu lado, mas suas memórias e pensamentos ultrapassam meu entendimento!
Onde esta toda a tua alegria? tua mansa fala gaúcha, do R carregado, e do “Ba e Tchê” tantas vezes insolente?
Teus olhos estão ali bem perto de mim, mas não estão presentes; estão quase sempre ausentes…

MÃE

Tenho você na minha lembrança com tanta determinação com tanta garra e vontade de acertar.
Tenho você aqui do meu lado! Tão pequena e indefesa, como se nunca tivesse de na vida lutar.
Queria eu, minha mãe,  entrar no teu cérebro e entender o que se passa.
O que resta de vida e da vontade de vencer?!

MÃE

Estou aqui do seu lado e suas dificuldades me entristecem a alma,
mas mãe sei o quanto lutou e venceu e de ti herdei esta garra e procuro dela retirar minha calma.

MÃE

Me surpreendo te olhando e de repente contigo brincando quando do teu passeio distante consegues regressar.
E como criança me  alegro quando tu me olha bem séria e me fala em tom de briga e ameaça,
“não vê que esta me atrapalhando eu quero ver o programa que agora esta a passar.”
Fico feliz por segundos, pois ali esta ela de volta, com sua zanga gaúcha de mulher forte e lutadora,
ela entende de relance que sua batalha seja árdua e ela mesmo cansada,
levanta a cabeça e reaje, pronta para a maior luta entre todas a de vencer a corrida
nem que seja por minutos,  de lembrar por momentos de como foi  sua vida!


Ana Maria

Maio de 2010

Deixe um comentário

