Gravidez para portadores de HIV ainda está em estudo, diz Temporão

O estudo sobre gravidez para pais portadores de HIV ainda está em andamento e “não há nenhuma definição sobre isso”. A afirmação foi feita pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, ao ser questionado sobre informação divulgada pela Folha de S. Paulo também nesta terça (4). De acordo com o jornal, “o Ministério da Saúde elabora documento em que estimula portadores de HIV que queiram ter filhos a fazer sexo desprotegido em condições específicas”.

– Há um comitê que ainda está analisando a questão e o ministério aguarda as conclusões – declarou Temporão, após participar de audiência pública no Senado sobre mortalidade materna.

Sobre as informações divulgadas pela Folha de S. Paulo, o ministro disse que tratou-se “apenas da opinião de uma das pessoas que trabalham no estudo”. Ele ressaltou ainda que “é claro que se deseja que todas as mulheres que queiram ter filhos possam tê-los em condições seguras para elas e para seus bebês; esse é o objetivo do trabalho que está sendo feito”.

– Mas ainda não há nenhuma conclusão sobre como isso vai ser feito e em que contexto vai ser feito – frisou, acrescentando que não há um prazo para o término do estudo.

Ricardo Koiti Koshimizu / Agência Senado

Anúncios

Um pensamento sobre “Gravidez para portadores de HIV ainda está em estudo, diz Temporão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s