Moradoras de comunidades carentes e a Camtra

Moradoras de comunidades carentes do Rio, apoiadas pela Casa da Mulher Trabalhadora (Camtra), estão se mobilizando para ajudar as famílias vítimas da tragédia que atingiu o Estado.

Os grupos recebem todo o tipo de doação, principalmente colchonetes, alimentos não perecíveis, água, roupas e produtos de higiene pessoal.

A estudante Mariana Gomes, de 20 anos, moradora do Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, a favela mais afetada do Rio com as enchentes, é uma das responsáveis por receber as doações na comunidade. ” Já faço trabalho voluntário na área de saúde há oito anos e quando houve essa tragédia nos unimos à igrejas, à comunidade, aos enfermeiros, e a outras instituições”, diz. Para a Camtra, as causas da tragédia foram a falta de investimentos por parte dos governos em obras de infraestrutura para as cidades fluminenses e a falta de uma política de inclusão social, que permita as famílias pobres viverem em habitações dignas e em lugares seguros.

Veja onde doar -Morro dos Macacos Local de entrega de doações:

Centro Comunitário Raiz e Vida Endereço: Av.28 de setembro 406/sala 02 – Vila Isabel Telefone para contato: Márcia Helena, 9633-4982 (fazer contato antes da entrega) –

Morro do Borel

Local de entrega de doações: CIEP da Rua São Miguel (Borel) ou Posto de Saúde Telefones para contato: Renata, 9154-4938 Maiores Necessidades: Materiais descartáveis (copo, prato, fraldas…) –

Andaraí e Adjacências

Local de entrega de doações:

Associação de Moradores João Paulo II Endereço: Rua Sá Viana, 269 Grajaú. Telefones para contato: Edson, 81859498 Maiores Necessidades: colchonetes, materiais de higiene pessoal, alimentos.

Cerro-Corá e Guararapes

Local de entrega de doações: Padaria do Geneci Endereço: Rua João Delerri, 68 – Cosme Velho Telefones para contato: 9189-1904 e 9154-0975 (falar com Fátima) Maiores Necessidades: alimentos (principalmente para bebês: papinhas e leite), roupas, água e calçados para crianças e bebês.

Morro do Turano

Local de entrega de doações: Colégio Estadual Herbert de Souza Endereço: Rua Barão de Itapagipe (próximo ao número 311 ) Rio Comprido Contato: Gisele – 78968200 Maiores necessidades: Fralda, absorvente, mamadeira e leite em pó.

Morro dos Prazeres

Local de Entrega de Doações: Rua Gomes Lopes, nº 70 (Subir para o Morro dos Prazeres pela Rua Almirante Alexandrino, nº 3226 – posto de coleta na 2ª Igreja Evangélica) Telefones para contato: 7544-6696 (Mariana) e 9227-6574 (Cris) Maiores Necessidades: roupa de cama e banho, água, roupas, vela e fósforos, materiais de higiene pessoal e alimentação.

Complexo da Alemão

Local de Entrega de Doações: EDUCAP – Rua Canitá, nº 1033 – Inhaúma Telefones para contato: 8784-1252 (falar com Lúcia) Maiores Necessidades: Alimentos (papinhas, leite etc.), roupas e calçados para crianças e bebês, roupas e calçados para adultos e água.

Vila Kennedy

Local de Entrega de Doações: Rua R, nº 46 – casa 1 – Próximo à Vila Olímpica. Telefones para contato: 7166-3247 (Janaina) Maiores Necessidades: roupa de cama e banho, materiais de higiene pessoal e alimentação.

O telefone da Casa da Mulher Trabalhadora (CAMTRA) é 21 2544 0808

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s