Dia Internacional da Mulher. “Maria”… Em sua memória

Em sua memória…

Tudo o que é feito para e  pelo Reino de Deus sempre será para que o nome do Senhor seja glorificado.

Quem salva é o Senhor!

Quem liberta é o Senhor!

Quem cura é o Senhor!

Só o poder de Deus pode transformar uma vida.

O nome de uma pessoa ou de um grupo aparece pois o Senhor nos escolhe para realizarmos a obra.

Em sua memória. Assim termina o versículo 9 do capítulo 14 no Evangelho segundo Marcos.

Neste capítulo é relatado um jantar muito especial, onde Jesus não somente participa como também é ungido por Maria.

Maria irmã de Marta e Lázaro, a mesma Maria que em Lucas 10:38-42 estava sentada aos pés de Jesus.

Em sua memória… assim Jesus cala a inquietude dos que o acompanhavam.

Maria deu porque sabia a quem estava dando.

Conhecer para dar. Quem conhece doa!

Maria estava ungindo, estava doando a quem estava aqui para um propósito maior do que qualquer atitude humana admirável. Jesus estava aqui para ser doado totalmente.

Interessante que estamos no mês que se comemora o dia internacional da mulher sempre relacionado com conquistas de direitos, leis, posições. Movimento que começou no século anterior e reconheço a importância de todas estas conquistas.

Maria não conquistou nada de material, não encontramos em nenhum outro relato se Maria foi reembolsada pelo que fez, ela não estava procurando um Deus de barganha. Ela encontrou o filho de Deus e toda a sua história foi transformada a partir dai. Mesmo sendo o nardo uma substância caríssima, era importado e comprado em gotas. O que Maria tinha dentro daquele vaso de alabastro era o equivalente a um ano de trabalho, 300 denários. Maria sabia que sendo tudo o que tinha ela não hesitou em dar, os hipócritas e mercenários questionaram o seu ato ou melhor o valor deste ato.

Maria agiu com fé e posso garantir se outra oportunidade tivesse ela agiria da mesma forma, pois a fé não se resume a um ato em um dia mais sim uma atitude de toda uma vida.

Quando é lançado o pão sobre as águas, quando se semeia uma boa semente com certeza iremos colher o melhor.

Vivemos em uma sociedade onde homens e mulheres muitas vezes agem como os discípulos que questionaram a atitude de Maria.

Desperdício afirmavam eles.

Hoje encontramos muitas Marias investindo no Reino de Deus.

Marias que pregam, visitam os orfãos, as viúvas, os enfermos e encarcerados. Marias que não estão preocupadas em provar que são prósperas ou que o que estão fazendo está trazendo retorno, elas estão realizando a obra pelo Reino e para o Rei Jesus.

Marias que foram impactadas pelo amor de Cristo.

Não perdem tempo em discussões, ou se preocupam em provar a unção que o Senhor as deu.

Elas fazem.

Elas agem.

Marias que não serão mencionadas em um outro evangelho, porém os seus nomes estão arrolados no livro da vida.

Marias que com suas atitudes para o Reino e para a comunidade em que vivem serão lembradas por seus testemunhos.

Jesus declarou que aonde o Evangelho fosse pregado, que este acontecimento seria lembrado para sua memória, para a memória de Maria.

Não ocorreu por causa deste ato nenhum movimento mundial, nenhuma revolução feminista. Não era necessário. Em meio a uma sociedade machista e discriminadora quando Jesus encerra declarando que aquele acontecimento seria relatado para ser lembrada a atitude de Maria, em sua memória!

E se cumpriu !

A influência de um grato serviço para Cristo, tal como a memória deste ato, não terminará.

Esta reflexão fica para todos nós.

Quando Maria ungiu a Jesus, ela não estava a espera de reconhecimento, não correu para contar aos outros o que havia feito, o próprio Jesus o fez.

Assim como hoje muitas Marias estão neste momento realizando uma grande obra, buscando agradar a Deus que é onipotente, onisciente e onipresente contempla a obra que esta sendo realizada.

Neste mês em que se comemora o dia internacional da mulher parabenizo à você Maria que eu não conheço mais o Senhor conhece, à você Maria que dedica todos os dias de sua vida procurando servir a Deus em Espírito e em verdade.

À você Maria que busca o Reino de Deus e Sua justiça com a convicção de que todas as outras coisas serão acrescentadas em sua vida, na plenitude do Espírito Santo.

Parabéns e que Deus nos abençoe rica e abundantemente, amém!

Pastora Sandra de Andrade


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s